Escada de Concreto Armada em Casa de Container
Como vocês podem ver no rabisco do primeiro projeto (clique aqui para ver o primeiro projeto) nossa escada já era externa, era uma escada comum com 2 lances e um patamar para virada. Mas como vocês sabem nosso projeto não foi aprovado.
A bola estava com o arquiteto para fazer um novo projeto, quando eu liguei para ele e perguntei como estavam as coisas. A resposta dele foi essa: “Cara, eu já via a sua casa, mas estou com um pouco de dificuldade de desenhar a escada, pois eu vi uma coisa bem loca”… No dia que ele foi nos apresentar o projeto ele ainda fez toda uma tensão… , contagem regressiva…. Enfim… vocês podem ter mais detalhes disso clicando aqui.
Vocês já sabem que gostamos muito, mas chegou a hora de fazer a escada, o bicho pegou… O arquiteto já tinha me avisado que não seria fácil e iria precisar de muitos cálculos, muito ferro, ideias diferentes para execução… Ele colocou tantos conflitos que internamente eu pensei “Da forma que ele está falando vai ser quase impossível”… Isso é um ponto de vista de quem realmente não entende de obra.
Ele foi extramente preciso no comentário dele. Para fazer nossa escada tivemos que enviar o projeto para nosso engenheiro estrutural Engeap que fez todas os cálculos necessário para ter o resultado arquitetônico e atender o pedido do cliente “Não quero que o degrau balance”